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Um ganho especulativo é igual aos rendimentos de vendas menos o preço de compra e menos custos acessórios (honorários de notários, imposto de transferência, comissão de agentes, publicidade, custos de melhoria, etc.). Ganhos especulativos são tributados a taxas marginais plenas que variam de 0 a 39 (ver Questão 4) para ganhos que excedam EUR500 por ano. Ganhos especulativos sobre bens móveis (tais como opções de ações) podem ser compensados ​​com perdas especulativas sobre bens móveis dentro de seis meses da compra (contanto que esses ganhos de capital fossem tributáveis). Quaisquer ganhos realizados na venda de opções são tributáveis ​​como ganhos de longo prazo se a venda ocorrer mais de seis meses depois que o funcionário adquiriu as ações, quando o vendedor detém uma participação substancial na empresa (Artigo 100, LITL). Geralmente, uma participação é classificada como uma participação substancial se o acionista (juntamente com cônjuge e filhos) detiver ou tiver detido, direta ou indiretamente, durante os cinco anos anteriores à venda das ações, mais de 10 ações do capital social da empresa. Os ganhos a longo prazo beneficiam do seguinte tratamento fiscal favorável: O preço de compra é reavaliado usando os rácios de reavaliação para a inflação durante o período de propriedade. As proporções são atualizadas uma vez a cada dois anos. Os primeiros 50.000 euros (duplicados para os casais tributados conjuntamente) de ganhos realizados num período de 11 anos estão isentos. Uma dedução fixa adicional de até € 75.000 está disponível para um herdeiro que vende a moradia usada pela última vez por seus pais. Os ganhos de longo prazo são tributados à metade das alíquotas marginais dos indivíduos (ou seja, um máximo de 20,67). Ganhos de longo prazo (por exemplo, em participação substancial) após seis meses da compra podem ser compensados ​​com perdas a longo prazo após seis meses da compra (contanto que esses ganhos fossem tributáveis). A Circular também prevê que eventuais ganhos, realizados no prazo de sete dias corridos após a opção ter sido exercida, devem ser considerados como operações simultâneas e, portanto, como venda do direito de opções sujeitas a imposto sobre ganhos de capital, se ocorrer dentro de seis meses. meses de aquisição. O saldo de ganhos / perdas especulativos e de ganhos / perdas de longo prazo pode ser compensado entre si. Compensação com outras categorias de renda não é permitida. Além disso, as contribuições de dependência são pagas (veja a questão 5). Plano de opções negociáveis ​​As mesmas regras aplicam-se à venda de opções transaccionáveis ​​como a venda de opções de ações (ver acima, Plano de opções de ações). Planos de aquisição ou aquisição de ações 10. Que tipos de planos de aquisição ou compra de ações são operados em sua jurisdição Não há tipos especiais de aquisição ou plano de compra de ações usados ​​no Luxemburgo. Aquisição ou compra 11. Quais regras se aplicam à aquisição ou compra inicial de ações Discricionárias / a todo-funcionário. Os planos de aquisição de ações podem ser concedidos de forma discricionária. Participação de não funcionários. Não é comum incluir conselheiros e consultores que não sejam funcionários na aquisição de ações. Valor máximo de ações. Não há limite para o valor das ações que podem ser concedidas de acordo com um plano de aquisição de ações. Pagamento por ações e preço. Não há regras que governam o preço das ações. O preço das ações está previsto nas condições dos planos de aquisição de ações e pode, portanto, variar. 12. Quais são as implicações fiscais / previdenciárias da aquisição ou aquisição de ações Deve ser feita uma distinção entre as aquisições de ações (isto é, a concessão de ações) pelo empregado e a compra de ações. Não existem regras legislativas específicas no Luxemburgo que regulem a concessão de acções. Em vez disso, é feita referência aos princípios fiscais gerais (ver Questão 5, Disposições gerais). As ações concedidas aos empregados pelo seu empregador (sejam elas gratuitas ou a preço reduzido) são consideradas como um benefício em espécie (quer as ações tenham sido emitidas pelo empregador ou por outra empresa) sujeitas a retenção na fonte. Essa retenção deve ser feita pelo empregador toda vez que o bônus for pago. Quando as ações são vendidas pelo empregador ao empregado, nenhum imposto é cobrado no nível do comprador (ou seja, o empregado). Os encargos da segurança social surgem quando as ações são adquiridas. 13. A empresa pode conceder as ações sujeitas a restrições que somente são removidas quando o desempenho ou as condições de aquisição com base no tempo são atendidas A empresa pode conceder ações sujeitas a restrições que somente são removidas quando o desempenho ou condições baseadas no tempo são atendidas. 14. Quais são as implicações fiscais e previdenciárias quando o desempenho ou as condições de aquisição com base no tempo são atendidas As condições de aquisição de direitos não afetam especificamente a tributação da concessão ou da compra das ações. Quando as condições de aquisição são atendidas, as ações são concedidas ou o empregado tem permissão para comprar as ações e o tratamento fiscal descrito na Questão 12 é aplicável. Nenhuma taxa previdenciária surge quando as condições de aquisição são cumpridas. 15. Quais são as implicações fiscais e previdenciárias quando as ações são vendidas Quando as ações são vendidas, o empregado paga imposto de renda sobre o ganho de capital. Isso é cobrado da mesma maneira que nos planos de opções de ações (consulte a Pergunta 9). Uma contribuição de dependência de 1,4 é pagável sobre o ganho de capital. Planos de acções fictícios ou liquidados em dinheiro 16. Que tipos de planos de acções fantasma ou liquidados em dinheiro são operados na sua jurisdição Não existem tipos específicos de planos de acções fantasma operados no Luxemburgo. 17. Que regras se aplicam à concessão de recompensas fantasmas ou liquidadas em dinheiro Discricionária / a todos os empregados. Os prêmios de ações fantasmas podem ser concedidos de forma discricionária. Participação de não funcionários. Não é comum conceder prêmios phantom ou cash settled a não-funcionários ou consultores. Valor máximo de prêmios. Não há limite para o valor máximo de prêmios que podem ser feitos sob um plano de compartilhamento fantasma. 18. Quais são as implicações fiscais / de segurança social quando a adjudicação é feita A legislação fiscal do Luxemburgo não lida especificamente com prémios fantasma ou liquidados em dinheiro. Outras diretrizes precisam ser fornecidas pela lei ou pelas autoridades fiscais sobre esses pontos. Entretanto, um paralelo pode ser traçado entre prêmios fantasmas (em que o recebedor não recebe ações efetivas na data de concessão, mas recebe uma conta creditada com um certo número de ações hipotéticas) e compartilha planos de opções. Pode ser que o mesmo tratamento tributário e previdenciário seja aplicado aos planos de opções de ações, como os prêmios fantasmas. Para a outorga de prêmios liquidados em dinheiro (isto é, a concessão de ações cujo valor de aquisição é pago em dinheiro, que geralmente não envolve vendas no mercado e ajuda a preservar ações da companhia) é provável que elas sejam consideradas no nível do funcionário como bônus, sujeito a imposto retido na fonte. 19. Poderão ser feitos prêmios fantasmas ou liquidados em dinheiro apenas quando as condições de aquisição baseadas no tempo ou no desempenho forem atendidas As recompensas de ações fantasmas podem ser estruturadas para o colete somente se as condições de desempenho ou tempo forem atendidas. 20. Quais são as implicações fiscais / previdenciárias quando o desempenho ou as condições de aquisição com base no tempo são atendidas Nenhuma disposição legal lida especificamente com essa questão (ver Pergunta 18). Portanto, nenhuma posição clara pode ser fornecida nesta fase e, mais especificamente, se uma isenção fiscal pode ser concedida para compensar a incapacidade do beneficiário das ações recebidas de um prêmio fantasma ou liquidado em dinheiro de vender tais ações durante um certo tempo. período. 21. Quais são as implicações fiscais e previdenciárias quando se paga a outorga fantasma ou liquidada em dinheiro. Para prêmios liquidados em dinheiro, pode-se considerar que uma venda é realizada (para o tratamento fiscal de ganhos de capital na venda de ações, ver Questão 9). Para prêmios fantasmas, veja a Pergunta 18. Se o empregado receber uma liquidação em dinheiro em vez de ações, pode-se considerar que uma venda também é realizada (para o tratamento fiscal de ganhos de capital na venda de ações, veja a pergunta 9). Quando um prêmio de ação fantasma é pago, geralmente surgem encargos de seguridade social sobre o valor recebido. Quando um prêmio de ação fantasma é pago, geralmente surgem encargos de seguridade social sobre o valor recebido. Diretrizes de governança corporativa, mercado ou outras diretrizes 22. Existe alguma diretriz de governança corporativa, regras de mercado ou outras diretrizes que se aplicam a qualquer um dos planos acima As empresas privadas que estão incorporadas no Luxemburgo estão sujeitas às disposições de seus estatutos e corporações do Luxemburgo. lei. Estes fornecem poucas obrigações, mas podem impedir, por exemplo, a adoção de um plano de ações sem a autorização ou aprovação dos acionistas da empresa. As empresas privadas, sujeitas à vigilância da Comissão para a supervisão do sector financeiro (Comissão de Fiscalização do Sector Financeiro) (CSSF), devem respeitar as orientações relativas à remuneração das pessoas que sejam membros da sociedade ou profissionais que tenham uma impacto no perfil de risco da empresa. A entidade coletiva deve estabelecer uma política de remuneração, que deve ser verificada uma vez por ano para verificar se ainda está sendo seguida. Uma cópia deste cheque deve ser disponibilizada para o CSSF. Lei do trabalho 23. É necessária consulta ou acordo ou notificação aos órgãos de representação dos funcionários antes que um plano de participação de funcionários possa ser lançado O empregador não precisa obter o acordo formal dos representantes dos empregados antes de lançar um plano de ações de funcionários (Luxemburgo Labor Code ). No entanto, o conselho de trabalhadores e a delegação de funcionários têm um direito legal geral de: Receber informações econômicas e financeiras sobre seus membros que empregam a empresa. Comente sobre as condições de trabalho dos funcionários. Como esses direitos são muito gerais e podem ser amplamente interpretados, é aconselhável informar o conselho de trabalho e a delegação de funcionários dos funcionários sobre um plano de compartilhamento de funcionários. Além disso, o empregador deve ter em mente quaisquer acordos coletivos com sindicatos, que podem exigir consulta ao sindicato antes de fazer qualquer alteração nos acordos de remuneração. 24. Os participantes nos planos de participação dos empregados têm direito a compensação por perda de opções ou prêmios na rescisão do contrato de trabalho. Não é comum que os participantes tenham direitos a serem compensados ​​pela perda de opções ou prêmios no término de seu contrato de trabalho. Controle de câmbio 25. Como as regulamentações de controle de câmbio afetam os funcionários que enviam dinheiro de sua jurisdição para outra para comprar ações de acordo com um plano de ações de funcionários Não há restrições de controle de câmbio no Luxemburgo. No entanto, o Banco Central do Luxemburgo (BCC) e o Serviço Central de Estatística e Estudos Económicos (STATEC) recolhem informação para estabelecer a balança de pagamentos e a posição externa global do Luxemburgo. . Portanto, residentes do Luxemburgo devem comunicar quaisquer transações monetárias a outras jurisdições para um ou ambos os órgãos, para fins estatísticos. 26. As regulamentações de controle cambial permitem ou exigem que os funcionários repatriarem recursos provenientes da venda de ações em outra jurisdição? Empregados de nível internacional 27. Qual é a posição tributária quando um empregado residente fiscal em sua jurisdição no momento da concessão de uma opção de ações ou O prêmio deixa sua jurisdição antes de qualquer evento tributável afetar a opção ou a concessão Para planos de opções negociáveis, se o empregado receber uma liquidação em dinheiro enquanto não residente no Luxemburgo, a liquidação em dinheiro será tributada como ganhos de capital não residente no com base no artigo 156.º, n. º 8, da LITL se: Resulta da alienação de uma participação importante que ocorre no prazo de seis meses a contar da aquisição das ações. Uma participação importante é vendida por uma pessoa que resida no Luxemburgo há mais de 15 anos, nos cinco anos seguintes à sua permanência como não residente. No caso das opções virtuais, se o trabalhador deixar de residir no Luxemburgo quando a opção virtual for exercida mas permanecer empregado no Luxemburgo, ele será tributado no Luxemburgo por um rendimento profissional proveniente do Luxemburgo. Para prêmios fantasmas, veja a Pergunta 18. Os não residentes que recebam pelo menos 90 dos seus rendimentos totais provenientes do Luxemburgo (e os residentes belgas que obtêm mais de 50 do seu rendimento profissional do Luxemburgo) são, a pedido, tributados como se fossem residentes no Luxemburgo. Estarão sujeitos a imposto no Luxemburgo sobre todo o seu rendimento no Luxemburgo e no estrangeiro. Esta assimilação aos residentes do Luxemburgo permite aos não residentes beneficiar de várias deduções (por exemplo, despesas especiais (pagamentos de anuidades e encargos, juros devedores, prémios de seguro, donativos, etc.) ou subsídios para encargos extraordinários) como se ele fosse um Luxemburgo. residente (em oposição a deduções de taxa fixa em casos de não-assimilação). Esta assimilação aos residentes do Luxemburgo também leva à integração do rendimento estrangeiro, o que pode aumentar a taxa de imposto do não residente. Em qualquer caso, as autoridades fiscais do Luxemburgo aplicarão o regime mais favorável para o contribuinte não residente. 28. Qual é a posição fiscal quando um empregado se torna residente fiscal na sua jurisdição enquanto mantém opções de acções ou prémios concedidos no estrangeiro e ocorre um evento tributável Um funcionário será automaticamente tributado no Luxemburgo se tiver a sua residência fiscal no Luxemburgo. Os residentes fiscais de Luxemburgo devem declarar sua renda mundial no Luxemburgo. No entanto, os tratados de dupla tributação permitem evitar a dupla tributação. A maioria dos tratados de dupla tributação assinados pelo Luxemburgo utilizam o método de isenção, o que significa que o rendimento do emprego concedido no estrangeiro é excluído da base tributável do residente luxemburguês. No entanto, o rendimento isento é adicionado ao rendimento do Luxemburgo para determinar a taxa de imposto global aplicada ao rendimento tributável no Luxemburgo. Alguns tratados de dupla tributação assinados pelo Luxemburgo também usam o método de crédito. Nestes casos, o Luxemburgo concede um crédito pelos impostos pagos no país de origem em relação ao seu imposto doméstico, geralmente até ao montante do imposto interno devido. Leis de valores mobiliários 29. Quais são os requisitos das leis ou regulamentos de valores mobiliários para a oferta e participação num plano de acções de empregados O Luxemburgo implementou a Directiva 2003/71 / CE relativa ao prospecto a publicar quando os valores mobiliários são oferecidos ao público ou admitidos à negociação. (Directiva dos Prospectos), na Lei de 10 de Julho de 2005, alterada pela Lei de 3 de Julho de 2012 (Prospectus Law). A CSSF é responsável por aplicar a Lei do Prospecto. A Lei do Prospecto regula as ofertas de valores mobiliários ao público, conforme definido na lei. Se o empregador fizer uma oferta pública, deverá publicar um prospecto da oferta e notificar a CSSF. A Lei do Prospecto pode aplicar-se a opções de acções para empregados. No entanto, na prática, os planos de ações dos funcionários nem sempre exigem um prospecto, porque a lei não se aplica a: Uma oferta de valores mobiliários destinada exclusivamente a investidores qualificados, como pessoas jurídicas autorizadas a operar nos mercados financeiros, incluindo: e governos regionais Uma oferta de valores mobiliários dirigida a menos de 150 pessoas singulares ou colectivas que não sejam investidores qualificados (por estado membro da UE). Uma oferta de valores mobiliários dirigida a investidores que adquiram valores mobiliários por um valor total de pelo menos EUR 50.000 cada. Uma oferta de títulos de pelo menos 50.000 euros por unidade (ou seja, por investidor ou por oferta distinta). Uma oferta de valores mobiliários com um valor total inferior a 100.000 euros ao longo de 12 meses. 30. Existem isenções de leis ou regulamentos de valores mobiliários para planos de participação de empregados? Em caso afirmativo, quais são as condições para a (s) isenção (ões) aplicar? Em geral, quaisquer valores mobiliários oferecidos ao público estão sujeitos a um prospecto (seção II, Artigo 4 (1), Prospectus Law). No entanto, nenhum prospecto é necessário se as condições enumeradas na pergunta 29 forem cumpridas. Outros consentimentos ou registros regulamentares 31. Existem outros consentimentos regulamentares e requisitos de arquivamento e / ou outras obrigações administrativas para uma oferta e participação em um plano de compartilhamento de funcionários Não há outros consentimentos e registros necessários para uma oferta e participação em um funcionário plano de compartilhamento. 32. Existem requisitos ou obrigações em matéria de protecção de dados para uma oferta e participação num plano de acções de empregados? Um empregador estabelecido no território do Grão-Ducado do Luxemburgo ou estabelecido fora da UE mas utilizando recursos de processamento situados no território luxemburguês deve Lei do Luxemburgo, de 2 de Agosto de 2002, relativa à protecção das pessoas no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, com a redacção que lhe foi dada (Lei de 2002). Qualquer processamento de dados pessoais deve obedecer a certos requisitos relativos a (Lei de 2002): A qualidade dos dados pessoais processados. A legitimidade do processamento. A informação do assunto dos dados. A segurança dos dados processados. A notificação prévia ou formalidades de autorização perante a Autoridade Nacional de Protecção de Dados do Luxemburgo (Comissão Nacional para a Protecção dos Donnes) (CNPD). O consentimento de um empregado não é geralmente suficiente para legitimar a transferência de dados para uma empresa-mãe ou administrador de planos porque, devido à relação de autoridade com o empregador, o consentimento não é considerado livre (ver Parecer n. º 8 / 2001, relativa ao tratamento de dados pessoais no contexto laboral do grupo de trabalho do artigo 29.o de 13 de Setembro de 2001 Documento de trabalho relativo à interpretação comum do no 1 do artigo 26.o da Directiva 95/46 / CE, de 24 de Outubro de 1995, do grupo de trabalho do artigo 29.o de 25 de Novembro de 2005). As transferências de dados de empregados para uma empresa controladora ou administrador de planos devem ser justificadas sob a Lei de 2002. Na prática, as transferências podem ser legitimadas se for provado que são necessárias para fins de interesses legítimos buscados pelo controlador ou pelo terceiro. ou partes para quem os dados são divulgados. Transferências de dados de empregados para outros estados membros da UE ou para países que fornecem um nível adequado de proteção (na acepção do Artigo 18 da Lei de 2002, e conforme especificado pela Comissão Europeia) não requerem formalidades prévias. No entanto, as transferências de dados de empregados para países sem um nível adequado de proteção geralmente exigem a autorização prévia da CNPD. Não há requisitos adicionais para uma oferta e participação em um plano de compartilhamento de funcionários. As empresas privadas, sujeitas à vigilância da CSSF, devem comunicar de forma compreensível e clara qualquer informação útil ou alterações relativas à sua política de remuneração, divulgando determinados dados para avaliar e remunerar o desempenho e a assunção de riscos. Esta informação pode ser adaptada de acordo com o tamanho e atividades da empresa. Formalidades 33. Quais são as formalidades legais aplicáveis ​​Requisitos da tradução Se a participação no plano fizer parte do contrato de trabalho, o colaborador deve ter total compreensão da linguagem utilizada. E-mail ou acordos on-line Os contratos do plano podem ser estabelecidos em formato eletrônico. Os funcionários podem provar por qualquer meio a existência desses contratos. O empregador deve fornecer uma prova por escrito. Testemunhas / requisitos de reconhecimento de firma Não são necessárias testemunhas nem reconhecimento de firma. Consentimento do empregado Como a participação no plano faz parte do vínculo empregatício, o colaborador deve concordar com a participação no plano. Desenvolvimentos e reformas 34. Existem tendências, desenvolvimentos e propostas de reformas atuais que afectaram ou irão afectar o funcionamento dos planos de acções dos empregados Tendências e desenvolvimentos A partir de 1 de Janeiro de 2012, a contribuição da crise de 0,8 para os indivíduos foi abolida. Propostas de reforma Em 2000, um membro do Parlamento propôs um projeto de lei sobre as opções de participação dos empregados. No entanto, o projeto de lei não entrou em vigor sob o argumento de que era muito específico, já que considerava apenas um elemento da participação financeira dos empregados em suas empresas (ou seja, opções de compartilhamento de funcionários). Em 2001, o governo anunciou que apresentaria uma nova lei, incluindo todas as formas possíveis de participação financeira dos funcionários. Em seu programa de trabalho sobre o desenvolvimento da legislação trabalhista de 2004, o governo declarou sua disposição de continuar debatendo a oportunidade de legislar sobre a participação financeira dos empregados. Desde então, nenhuma nova informação foi divulgada sobre este assunto. Recursos online Comissão de Supervisão do sector financeiro (Comissão de Fiscalização do Sector Financeiro) (CSSF) Descrição. Circulares da CSSF em inglês. Descrição. Official website of the Luxembourg government containing all the published laws (available only in French language, no official translation). Administration of Direct Contributions ( Administration des Contributions Directes ) Description. Luxembourg direct tax authorities. Circular of the Director of Contributions ( Circulaire du Directeur des Contributions ) Description. Circular of 11 January 2002, LIR no. 104/2 regarding the tax treatment of stock options plan. Employee share plans in Luxembourg: regulatory overview Resource type: Country QampA Status: Law stated as at 01-Aug-2012 Jurisdiction: Luxembourg A QampA guide to employee share plans law in Luxembourg. The QampA gives a high level overview of the key practical issues including, whether share plans are common and can be offered by foreign parent companies, the structure and rules relating to the different types of share option plan, share purchase plan and phantom share plan, taxation, corporate governance guidelines, consultation duties, exchange control regulations, taxation of internationally mobile employees, prospectus requirements, and necessary regulatory consents and filings. To compare answers across multiple jurisdictions, visit the Employee share plans Country QampA tool . This QampA is part of the PLC multi-jurisdictional guide to employee share plans law. For a full list of jurisdictional QampAs visit practicallaw/employeeshareplans-mjg . Michel Molitor and Nadine Bogelmann, MOLITOR Avocats la Cour 9. What are the tax and social security implications when shares acquired on exercise of the option are sold Share option plan Any gains realised on the sale of options are taxable as speculative gains if the sale occurs within six months after the employee acquired the shares (for total gains exceeding EUR500 per year) ( Article 99bis, LITL ). A speculative gain is equal to the sales proceeds minus the purchase price and minus incidental costs (notarys fees, transfer tax, agents commission, advertising, improvement costs, and so on). Speculative gains are taxed at full marginal rates ranging from 0 to 39 ( see Question 4 ) for gains exceeding EUR500 per year. Speculative gains on movable property (such as stock options) can be compensated with speculative losses on movable property within six months from the purchase (as long as these capital gains would have been taxable). Any gains realised on the sale of options are taxable as long-term gains if the sale occurs more than six months after the employee acquired the shares, when the seller holds a substantial participation in the company ( Article 100, LITL ). Generally, a shareholding is classed as a substantial participation if the shareholder (together with spouse and children) holds or has held, directly or indirectly, during the five years before selling the shares, more than 10 of the companys share capital. The long-term gains benefit from the following favourable tax treatment: The purchase price is revalued using the revaluation ratios for inflation during the period of ownership. The ratios are updated once every two years. The first EUR50,000 (doubled for couples taxed jointly) of gains realised in an 11-year period are exempt. An additional flat deduction of up to EUR75,000 is available to an heir who sells the dwelling last used by his parents. Long-term gains are taxed at half the individuals marginal tax rates (that is, a maximum of 20.67). Long-term gains (for example, on substantial participation) after six months from purchase can be compensated with long-term losses after six months from purchase (as long as these gains would have been taxable). The Circular also provides that any gains, which are realised within seven calendar days after the option has been exercised, must be considered as simultaneous operations and therefore as a sale of the right of options subject to tax on capital gains, if taking place within six months of acquisition. The balance of speculative gains/losses and of long-term gains/losses may be compensated against each other. Compensation with other categories of income is not allowed. In addition, dependency contributions are payable ( see Question 5 ). Tradable option plan The same rules apply to the sale of tradable options as the sale of share options ( see above, Share option plan ). Share acquisition or purchase plans 10. What types of share acquisition or purchase plan are operated in your jurisdiction There are no special types of share acquisition or purchase plan used in Luxembourg. Acquisition or purchase 11. What rules apply to the initial acquisition or purchase of shares Discretionary/all-employee. Share acquisition plans can be granted on a discretionary basis. Participação de não funcionários. It is not common to include non-employee directors and consultants in the share acquisition. Valor máximo de ações. There is no limit to the value of shares that can be awarded under a share acquisition plan. Payment for shares and price. There are no rules governing the shares price. The shares price is laid down in the share acquisition plans conditions and can therefore vary. 12. What are the tax/social security implications of the acquisition or purchase of shares A distinction must be made between the acquisitions of shares (that is, the granting of shares) by the employee and the purchase of shares. There are no specific legislative rules in Luxembourg governing the granting of shares. Instead reference is made to general tax principles ( see Question 5, General provisions ). Shares granted to employees by their employer (whether granted free of charge or at a reduced price) is considered as a benefit-in-kind (whether the shares have been issued by the employer or another company) subject to withholding tax. This withholding must be made by the employer each time the bonus is paid. When the shares are sold by the employer to the employee, no tax is levied at the level of the purchaser (that is, the employee). Social security charges arise when the shares are acquired. 13. Can the company award the shares subject to restrictions that are only removed when performance or time-based vesting conditions are met The company can award shares subject to restrictions that are only removed when performance or time-based conditions are met. 14. What are the tax and social security implications when the performance or time-based vesting conditions are met The vesting conditions do not specifically impact the taxation of the granting or the purchase of the shares. When the vesting conditions are met, the shares are granted or the employee is allowed to purchase the shares and the tax treatment described in Question 12 applies. No social security charge arises when the vesting conditions have been met. 15. What are the tax and social security implications when the shares are sold When the shares are sold, the employee pays income tax on the capital gain. This is charged in the same way as for share option plans ( see Question 9 ). A dependency contribution of 1.4 is payable on the capital gain. Phantom or cash-settled share plans 16. What types of phantom or cash-settled share plan are operated in your jurisdiction There are no specific types of phantom share plan operated in Luxembourg. 17. What rules apply to the grant of phantom or cash-settled awards Discretionary/all-employee. Phantom share awards can be granted on a discretionary basis. Participação de não funcionários. It is not common to grant phantom or cash settled awards to non-employees or consultants. Maximum value of awards. There is no limit to the maximum value of awards that can be made under a phantom share plan. 18. What are the tax/social security implications when the award is made Luxembourg tax legislation does not specifically deal with phantom or cash-settled awards. Further guidelines need to be provided by the law or the tax authorities on these points. However, a parallel may be drawn between phantom awards (where the recipient is not issued actual shares on the grant date but receives an account credited with a certain number of hypothetical shares) and share option plans. It may be the case that the same tax and social security treatment applies for share option plans as for phantom awards. For the grant of cash settled awards (that is, the grant of shares whose value at vesting is paid in cash, which usually does not involve market sales and helps to preserve company shares) it is likely that these are considered at the level of the employee as a bonus, subject to withholding tax. 19. Can phantom or cash-settled awards be made to vest only where performance or time-based vesting conditions are met Phantom share awards can be structured to vest only if performance or time-based conditions are met. 20. What are the tax/social security implications when performance or time-based vesting conditions are met No legal provision specifically deals with this issue ( see Question 18 ). Therefore, no clear position can be provided at this stage and more specifically, whether a tax relief can be granted to compensate for the inability of the beneficiary of the shares received from a phantom or cash-settled award to sell such shares during a certain time period. 21. What are the tax and social security implications when the phantom or cash-settled award is paid out For cash settled awards, it may be considered that a sale is realised (for the tax treatment of capital gains on the sale of shares, see Question 9 ). For phantom awards, see Question 18 . If the employee receives a cash settlement instead of shares, it may be considered that a sale is realised as well (for the tax treatment of capital gains on the sale of shares, see Question 9 ). When a phantom share award is paid out, social security charges generally arise on the amount received. When a phantom share award is paid out, social security charges generally arise on the amount received. Corporate governance guidelines, market or other guidelines 22. Are there any corporate governance guidelines, market rules or other guidelines that apply to any of the above plans Private companies that are incorporated in Luxembourg are subject to the provisions of their articles of association and Luxembourg corporate law. These provide few obligations, but may prevent, for example, the adoption of a share plan without the authorisation or approval of the companys shareholders. Private companies, which are subject to surveillance of the Commission for supervising the financial sector ( Commission de Surveillance du Secteur Financier ) (CSSF), must comply with the guidelines concerning the remuneration of persons who are either members of the corporate body or professionals having an impact on the risk profile of the company. The corporate body must establish a policy of remuneration, which must be checked once a year to verify that it is still being followed. A copy of this check must be made available to the CSSF. Employment law 23. Is consultation or agreement with, or notification to, employee representative bodies required before an employee share plan can be launched The employer does not have to obtain the formal agreement of the employees representatives before launching an employee share plan ( Luxembourg Labour Code ). However, the employees works council and staff delegation have a general legal right to: Be provided with economic and financial information on their members employing company. Comment on the employees working conditions. As these rights are very general and can be widely interpreted, it is advisable to inform the relevant employees work council and staff delegation about an employee share plan. Additionally, the employer must bear in mind any collective agreements with unions, which can require consultation with the union before making any change to remuneration arrangements. 24. Do participants in employee share plans have rights to compensation for loss of options or awards on termination of employment It is not common that participants have rights to be compensated for loss of options or awards on the termination of their employment. Exchange control 25. How do exchange control regulations affect employees sending money from your jurisdiction to another to purchase shares under an employee share plan There are no exchange control restrictions in Luxembourg. However, the Luxembourg Central Bank ( Banque Centrale de Luxembourg ) (BCL) and the Central Service for Statistics and Economic Studies ( Service Central de la Statistique et des Etudes Economiques ) (STATEC) collect information to establish Luxembourgs balance of payments and global external position. Therefore, Luxembourg residents must communicate any monetary transactions to other jurisdictions to one or both of these bodies, for statistical purposes. 26. Do exchange control regulations permit or require employees to repatriate proceeds derived from selling shares in another jurisdiction Internationally mobile employees 27. What is the tax position when an employee who is tax resident in your jurisdiction at the time of grant of a share option or award leaves your jurisdiction before any taxable event affecting the option or award takes place For tradable option plans, if the employee receives a cash settlement while no longer resident in Luxembourg, the cash settlement is deemed to be taxed as non-resident capital gains on the basis of Article 156 (8) of the LITL if either: It results from the disposal of a major shareholding which occurs within six months of the acquisition of the shares. A major shareholding is sold by a person who has been resident in Luxembourg for more than 15 years, in the five years after he becomes non-resident. For virtual options, if the employee is no longer resident in Luxembourg when the virtual option is exercised but remains an employee in Luxembourg, he will be liable to tax in Luxembourg on professional income derived from Luxembourg. For phantom awards, see Question 18 . Non-residents deriving at least 90 of their total income from Luxembourg (and Belgian residents deriving more than 50 of their professional income from Luxembourg) are, on request, taxed as if they were residents in Luxembourg. They will be subject to tax in Luxembourg on their entire Luxembourg and foreign income. This assimilation to Luxembourg residents enables non-residents to benefit from various deductions (such as for special expenses (annuity payments and charges, debit interest, insurance premiums, donations, and so on) or allowances for extraordinary charges) as if he was a Luxembourg resident (as opposed to flat rate deductions in cases of non-assimilation). This assimilation to Luxembourg residents also leads to the integration of the foreign income, which may increase the tax rate of the non-resident. In any event, Luxembourg tax authorities will apply the most favourable regime for the non-resident taxpayer. 28. What is the tax position when an employee becomes tax resident in your jurisdiction while holding share options or awards granted abroad and a taxable event occurs An employee will be automatically taxed in Luxembourg if he has his tax residence in Luxembourg. Luxembourg tax residents must declare their worldwide income in Luxembourg. However, double tax treaties enable the avoidance of double taxation. Most of the double tax treaties signed by Luxembourg use the exemption method, which means employment income granted abroad is excluded from the taxable basis of the Luxembourg resident. However, the exempt income is added to the Luxembourg income to determine the global tax rate applied to the income taxable in Luxembourg. Some double tax treaties signed by Luxembourg also use the credit method. In these cases, Luxembourg grants a credit for tax paid in the source country against its domestic tax, generally up to the amount of domestic tax due. Securities laws 29. What are the requirements under securities laws or regulations for the offer of and participation in an employee share plan Luxembourg has implemented Directive 2003/71/EC on the prospectus to be published when securities are offered to the public or admitted to trading (Prospectus Directive), in the Law dated 10 July 2005 as amended by the law of 3 July 2012 (Prospectus Law). The CSSF is responsible for enforcing the Prospectus Law. The Prospectus Law regulates offers of securities to the public, as defined in the law. If the employer makes a public offer, it must publish a prospectus of the offer and notify the CSSF. The Prospectus Law can apply to employee share options. However, in practice, employee share plans do not always require a prospectus, because the law does not apply to: An offer of securities addressed solely to qualified investors, such as legal entities that are authorised to operate on the financial markets, including: national and regional governments An offer of securities addressed to fewer than 150 natural or legal persons other than qualified investors (per EU member state). An offer of securities addressed to investors acquiring securities for a total consideration of at least EUR50,000 each. An offer of securities of at least EUR50,000 per unit (that is, per investor or per distinct offer). An offer of securities with a total consideration of less than EUR100,000 over 12 months. 30. Are there any exemptions from securities laws or regulations for employee share plans If so, what are the conditions for the exemption(s) to apply In general, any securities offered to the public are subject to a prospectus ( section II, Article 4(1), Prospectus Law ). However, no prospectus is necessary if the conditions listed in Question 29 are fulfilled. Other regulatory consents or filings 31. Are there any other regulatory consents and filing requirements and/or other administrative obligations for an offer of and participation in an employee share plan There are no other required consents and filings for an offer of and participation in an employee share plan. 32. Are there any data protection requirements or obligations for an offer of and participation in an employee share plan An employer established on the territory of the Grand Duchy of Luxembourg or established outside the EU but using processing resources situated on Luxembourg territory must comply with the Luxembourg law of 2 August 2002 on the Protection of Persons with regard to the Processing of Personal Data, as amended (Law of 2002). Any processing of personal data must comply with certain requirements regarding ( Law of 2002 ): The quality of the personal data processed. The legitimacy of processing. The information of the data subject. The security of the data processed. The prior notification or authorisation formalities before the Luxembourg Data Protection Authority ( Commission Nationale pour la Protection des Donnes ) (CNPD). The consent of an employee is generally not sufficient to legitimise the transfer of data to a parent company or plan administrator because, due to the relationship of authority with the employer, consent is not likely to be considered as freely given ( see Opinion No 8/2001 on the processing of personal data in the employment context of the Article 29 Working Party of 13 September 2001 Working document on a common interpretation of Article 26(1) of Directive 95/46/EC of 24 October 1995 of the Article 29 working Group of 25 November 2005 ). Transfers of employees data to a parent company or plan administrator must be justified under the Law of 2002. In practice, transfers can be legitimised if it is proved that they are necessary for the purposes of legitimate interests pursued by the controller or by the third party or parties to whom the data are disclosed. Transfers of employees data to other EU member states or to countries providing an adequate level of protection (within the meaning of Article 18 of the Law of 2002, and as specified by the European Commission) do not require prior formalities. However, transfers of employees data to countries without an adequate level of protection generally do require the prior authorisation of the CNPD. There are no additional requirements for an offer of and participation in an employee share plan. Private companies, which are subject to CSSF surveillance, must communicate in a comprehensible and clear way any useful information or changes concerning their remuneration policy by disclosing certain data to evaluate and remunerate performance and risk-taking. This information can be adapted according to the size and activities of the company. Formalities 33. What are the applicable legal formalities Translation requirements If the participation in the plan is part of the employment contract, then the employee must have full understanding of the language used. E-mail or online agreements Plan contracts can be established in electronic form. Employees can prove by any means the existence of these contracts. The employer must provide a written proof. Witnesses/notarisation requirements Neither witnesses nor notarisation is required. Employee consent As the participation in the plan is part of the employment relationship, the employee must agree to the participation in the plan. Developments and reform 34. Are there any current trends, developments and reform proposals that have or will affect the operation of employee share plans Trends and developments As of 1 January 2012, the crisis contribution of 0.8 on individuals has been abolished. Reform proposals In 2000 a member of the Parliament proposed a Bill on employee share options. However, the Bill did not come into effect on the grounds that it was too specific, as it only considered one element of financial participation by employees in their companies (that is, employee share options). In 2001 the government announced that it would present a new Bill, including all possible forms of employee financial participation. In its working programme on the development of labour law from 2004, the government declared its willingness to further debate the opportunity to legislate for financial participation of employees. Since then, no new information has been released on this subject. Online resources Supervisory Commission of the financial sector ( Commission de Surveillance du Secteur Financier ) (CSSF) Description. Circulars of the CSSF in English. Description. Official website of the Luxembourg government containing all the published laws (available only in French language, no official translation). Administration of Direct Contributions ( Administration des Contributions Directes ) Description. Luxembourg direct tax authorities. Circular of the Director of Contributions ( Circulaire du Directeur des Contributions ) Description. Circular of 11 January 2002, LIR no. 104/2 regarding the tax treatment of stock options plan. copy2016 Thomson Reuters. Todos os direitos reservados. Privacy Policy and Cookies(practicallaw/3-386-5597).Legal Information(practicallaw/8-531-0965). Subscription enquiries 44 (0)20 7202 1220 or email subscriptionspracticallaw. The reference after links to resources on our site (e. g. 2-123-4567) is to the PLC Reference ID. This will include any PDF or Word versions of articles. Cookie Policy We use cookies to give you the best experience on our website. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You can change your cookie settings at any time but if you do, you may lose some functionality on our website. 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